Repórteres fotográficos repudiam descaso com acervo do Jornal O Estado

No final do debate sobre fotojornalismo realizado ontem a noite no Sindicato dos Jornalistas e que reuniu cerca de 20 profissionais, os repórteres fotográficos aprovaram uma Moção de Repúdio contra o estado de abandono do acervo do jornal O Estado. Confira abaixo.

MOÇÃO DE REPÚDIO

Os repórteres fotográficos reunidos no 2º Círculo da Palavra, realizado no dia 23 de junho de 2009 na FECESC, em Florianópolis, repudiam a falta de responsabilidade em relação em acervo fotográfico do jornal O Estado, que se encontra em estado de abandono. O descaso, tornado público no dia 19 de junho, avilta a preservação da memória dos fatos e da gente catarinenses. A depredação do acervo também expõe o descaso com que é tratado o trabalho de repórteres fotográficos concretizado nas milhares de fotografias que estão agora sob o risco de virar lixo. A recomendação é que o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina busque providências para evitar que se perca esse valioso material fotográfico, incluindo a possibilidade de, se necessário, tornar-se fiel depositário daquele acervo.

Comentários

  1. Josema,
    Na minha humilde opinião, moção de repúdio não ajuda. Tem que fazer um mutirão e dar uma limpa naquilo. Pega um pessoal, arranja um lugar pra colocar esses arquivos até achar um local adequado pra isso. Guardem nas suas casas ou seja onde for.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil