Repórteres fotográficos repudiam descaso com acervo do Jornal O Estado
No final do debate sobre fotojornalismo realizado ontem a noite no Sindicato dos Jornalistas e que reuniu cerca de 20 profissionais, os repórteres fotográficos aprovaram uma Moção de Repúdio contra o estado de abandono do acervo do jornal O Estado. Confira abaixo.
MOÇÃO DE REPÚDIO
Os repórteres fotográficos reunidos no 2º Círculo da Palavra, realizado no dia 23 de junho de 2009 na FECESC, em Florianópolis, repudiam a falta de responsabilidade em relação em acervo fotográfico do jornal O Estado, que se encontra em estado de abandono. O descaso, tornado público no dia 19 de junho, avilta a preservação da memória dos fatos e da gente catarinenses. A depredação do acervo também expõe o descaso com que é tratado o trabalho de repórteres fotográficos concretizado nas milhares de fotografias que estão agora sob o risco de virar lixo. A recomendação é que o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina busque providências para evitar que se perca esse valioso material fotográfico, incluindo a possibilidade de, se necessário, tornar-se fiel depositário daquele acervo.
Josema,
ResponderExcluirNa minha humilde opinião, moção de repúdio não ajuda. Tem que fazer um mutirão e dar uma limpa naquilo. Pega um pessoal, arranja um lugar pra colocar esses arquivos até achar um local adequado pra isso. Guardem nas suas casas ou seja onde for.