Mais de 3.050 dias aguardando o pagamento do precatório

Os servidores do judiciário catarinense estão ha mais de 3.050 dias aguardando pelo pagamento do precatório. Diante dessa situação e para cobrar do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça o pagameto dessa dívida a categoria decidiu instalar uma "Tenda" e um "Placar" do Precatório em frente ao prédio do TJ.
Os servidores esperam pelo pagamento do precatório desde janeiro de 2001, cerca de 8 anos e 4 meses, ou 3050 dias. Este foi o número colocado no "placar" que vai sendo alterado dia-a-dia até o ínicio do pagamento.
A medida vai contemplar aqueles servidores onerados pelo descumprimento do reajuste de 10% em 1986, fato que provocou vários desdobramentos até gerar os precatórios, em 2001.
O processo, depois de interminável tramitação encontra-se na Vara de Precatórios e Precatórias do Fórum da Capital.
Até o final de 2008, a Secretaria da Fazenda do Estado havia repassado 8 milhões de reais do total de 35 milhões dos créditos dos servidores do judiciário.
O acordo prevê que o Estado repasse mensalmente dois milhões para pagamentos de precatórios, no entanto, segundo a divisão de precatórios do TJ, nenhuma parcela foi depositada em 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010