Parlamentares do PCdoB buscam assinatura para formar a Frente Parlamentar Mista de Combate aos Ataques na Grande Florianópolis

A deputada estadual Angela Albino e o vereador por Florianópolis Ricardo Vieira, ambos do PCdoB, estão coletando assinaturas de deputados e vereadores para a instalação da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Ataques na Grande Florianópolis. A ideia dos parlamentares do PCdoB é unir deputados e vereadores para ações regionalizadas em todo o estado.

A Frente instalada por Angela e Ricardo deverá unir não só a Câmara de Vereadores da capital, mas também as de Biguaçu, São José e Palhoça. “No âmbito da Assembleia vamos ajudar nas ações gerais e os municípios serão os parceiros nas ações pontuais dentro de suas realidades e especificidades. Assim, evitamos ações sobrepostas centralizando e unificando as colaborações de parlamentares para que possamos colocar fim a essa situação de insegurança”, afirmou a deputada. 

Segundo Angela, a Frente Mista dever á ouvir policiais civis e militares, agentes penitenciários e todos os setores que possam colaborar nas ações. “Precisamos pensar emergencialmente, mas também agir para evitar que estes episódios voltem a acontecer”, afirmou.

O vereador Ricardo Vieira é o responsável pela coleta de assinaturas na Câmara de Florianópolis e acredita que, entre as ações, a Frente Mista também deva ouvir os trabalhadores do transporte coletivo. Para a instalação formal da Frente, não é obrigatório número mínimo de assinaturas. “Acreditamos que todos os parlamentares queiram se envolver para buscar soluções para este problema grave que vivemos”, disse o vereador. Fonte: PCdoB - Melissa Bergonsi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010