Luta pela Paz

Santa Catarina terá Comitê de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz. No próximo dia 27 de fevereiro, às 18h30, na Câmara de Vereadores de Florianópolis será lançado o Comitê Catarinense do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – Cebrapaz. O Centro, fundado em 2004, integra o Conselho Mundial da Paz. Santa Catarina será o quinto núcleo regional, após São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul.

O Cebrapaz é uma entidade da sociedade civil, plural, democrática, patriótica, solidária e humanista. Tem como princípios lutar pela paz mundial, contra as guerras de ocupação, em defesa da soberania de todos os povos e nações, denunciar os crimes de guerra, os massacres de populações civis, a abominável prática da tortura e defender os Direitos Humanos, prestar solidariedade a todos os povos que lutam por seus direitos sociais e políticos pela autodeterminação.

Em nome destes princípios e compromissos, o Cebrapaz convida todos a unirem os seus esforços pela paz como condição de liberdade, de combate à miséria, de proteção à natureza, de desenvolvimento nacional, de democracia e independência, no reforço ao espírito de solidariedade com toda a humanidade.

 Do evento da próxima semana podem participar entidades da sociedade civil ( ONGs, Oscips, associações, sindicatos e outros). Na ocasião será definida a programação de um evento público que contará com a presença da presidente nacional do Cebrapaz, Socorro Gomes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010