Pular para o conteúdo principal

Sindicato dos Jornalistas inicia a campanha salarial dos assessores de imprensa

A direção do SJSC (Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina) apresenta a pré-pauta de negociações para os assessores de imprensa e recebe contribuições pela internet até as datas das assembléias regionais, que devem ocorrer em fevereiro.

A iniciativa de elaborar uma pauta para os jornalistas que atuam em agências, entidades sindicais, empresas ou qualquer outro local de trabalho, com carteira de trabalho assinada, tem como objetivo regular essa relação, informou o presidente do SJSC.

O parâmetro que as agências e outras empresas e entidades observam até este momento é a convenção coletiva assinada com o sindicato das empresas proprietárias de jornais e revistas. Lunge apontou que “esse parâmetro, porém, não contempla, na plenitude, todas as necessidades dos assessores”.

O presidente do SJSC explicou que há diferenças salientes entre as redações de jornais e revistas com o trabalho, o local de trabalho e a relação de trabalho dos jornalistas assessores de imprensa: “Por isso, esperamos todos os colegas nas assembléias, para que possamos debater todas as cláusulas e realizar negociações que atendam nossas reivindicações”.

Como não há sindicato das agências ou assessorias, o SJSC deve buscar acordos coletivos empresa por empresa em todo o Estado. Lunge fez contato com o Sinco (Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação), mas recebeu a informação de que a entidade não possui filiados em Santa Catarina e que não poderá representar as empresas.

Acesse proposta da convenção coletiva para assessores de imprensa aqui
Fonte: SJSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Putinhas

Acabei de preparar e vou comê-las daqui ha uns dois dias, depois que ficarem curtidas. Batatinhas cozidas em conserva (também chamadas de putinhas) são ótimas para oferecer às visitas. A receita peguei aqui.

Veja os ingredientes

2 kg de batatas pequenas (as menores que encontrar)
500 ml de azeite de oliva
1 xícara de óleo
½ xícara de vinagre de álcool ou maçã
1 colher (sopa) de pimenta calabresa (opcional)
1 cebola grande ralada
5 dentes de alho socados
1 colher (sopa) de sal
2 xícaras de azeitonas inteiras (opcional)
1 colher (sopa) de salsa desidratada picada

Modo de Preparo

1.Deixe as batatas com casca de molho na água por 30 minutos
2.Lave - as bem, passando uma escovinha para tirar bem a sujeira
3.Cozinhe em água, sal e um pouquinho de vinagre, até ficarem bem macias (não deixe cozinhar muito, não podem ficar muito mole)
4.Escorra e espere esfriar
5.Se quiser faça uns furos nas batatas com um palito fino para os temperos penetrarem, tomando cuidado para não deformá - las
6.Em um…

Capas Pretas

No executivo, a população lida com prefeitos, governadores e o presidente eleitos. (Se elege bem ou mal está sendo cogitado). No legislativo, o povo fala com vereadores, deputados e senadores sufragados pelo voto. (Se eles representam ou não o desejo popular é motivo de duvida). No Judiciário... nos Tribunais... assistimos, um sem fim de "capas pretas" se revezando no poder. Eleitos entre si!

Embargos Infringentes

Assim como no ápice do julgamento, antes e depois dele, quando os jornais gastaram páginas e mais páginas para explicar o chamado "esquema", este é o momento de usar novamente, gráficos, tabelas, ilustrações, dados, charges, vídeos, e todos os recursos para explicar a todos o que são os tais embargos infringentes e tudo o que deles resulta. Um bom momento para uma aula, né Professor?