Em defesa da memória cultural do Campeche

A comunidade do Campeche realiza, neste domingo, dia 8 de agosto, a partir das 10h, uma caminhada que sai da Rádio Comunitária (que fica na travessa em frente ao restaurante Alguidar) até o mega empreendimento imobiliário Essence Life Residence (que fica em frente ao Bar do Chico), para protestar contra a decisão do juiz Hélio do Valle Pereira de derrubar o bar que era um espaço comunitário e memória cultural do bairro.

A caminhada pretende questionar a decisão judicial diante de tantos empreendimentos que estão sendo liberados, mesmo em cima das dunas. É o caso do Essence, um conjunto de apartamentos de luxo que trará grandes impactos ambientais à região. Os moradores lembrarão também, com faixas e cartazes, que a derrubada do Bar do Chico não é um ato isolado. Faz parte de todo um projeto de ocupação do litoral por grandes empreendimentos empresariais (como o Estaleiro, em Biguaçu, ou a Votorantim, em Imbituba ) e imobiliários. Para isso o governo, a justiça e os seus parceiros empresariais precisam destruir a cultura, a memória e a organização política das comunidades.

A derrubada do Bar do Chico é um golpe na organização comunitária e popular do Campeche e os moradores insistem na reconstrução. A caminhada deste domingo é um protesto e um ato organizativo. Venha celebrar esse Dia dos Pais de maneira criativa e inovadora, atuando politicamente contra a destruição da vida no litoral catarinense. Sua presença no Campeche, neste domingo, é fundamental.

Concentração na Rádio Campeche desde as 9h. Travessa Iracema das Chagas Pires (em frente ao Alguidar). Saída em caminhada às 10h. Esperamos você!!! Por Elaine Tavares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010