3 de agosto de 2010

Defensoria: Pública X Dativa

A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/SC promove nesta quinta-feira, cinco de agosto um debate entre os candidatos ao governo do Estado. Todos os concorrentes ao pleito confirmaram presença no evento que acontece no auditório da Seccional, em Florianópolis: Amadeu Hercílio da Luz (PCB), Angela Amin (PP), Gilmar Salgado (PSTU), José Carmelito Smieguel (PMN), Ideli Salvatti (PR), Raimundo Colombo (DEM) Rogério Novaes (PV), Valmir Martins (PSOL).

Certamente os candidatos serão questionados sobre um assunto que interessa muito aos advogados e que envolve o projeto de lei de iniciativa popular protocolado na Assembleia Legislativa criando a Defensoria Pública no Estado em oposição ao atual modelo de Defensoria Dativa defentido pela OAB. O tema é espinhoso e nesse período pode significar mais ou menos votos, de acordo com a posição em favor da Defensoria Pública ou Dativa.

Os pleiteantes ao cargo de mandatário do Estado devem ter isso em mente especialmente porque assim como a OAB, o Movimento em favor da Criação da Defensoria Pública também vai realizar um debate com os candidatos. Só não vale segir o provérbio e "Dançar conforme a roda em que está."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...