2 de setembro - Dia do Repórter Fotográfico

Na data em que se comemora o dia do repórter fotográfico e quando lembramos um dos maiores profissionais da fotografia que foi Olívio Lamas, o Sindicato dos Jornalistas e a Associação Catarinense de Imprensa com patrocínio da Eletrosul, lançam a 3ª Edição do Troféu Olívio Lamas de Fotojornalismo.
O anúncio oficial com a divulgação do edital acontece no próximo dia 14 (2ª feira), às 20h no Museu Willy Zumblick, no Centro Municipal de Cultura, em Tubarão durante a abertura da mostra dos vencedores da 2ª edição do Troféu Olívio Lamas - 2008.
Serão exibidas algumas das melhores imagens do fotojornalismo de Santa Catarina. A exposição permanece no museu Willy Zumblick até o dia 29 de setembro e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura daquele município.
Os destaques da mostra são as fotos vencedoras, de autoria de Maurício Vieira (jornal Hora de Santa Catarina), Hermínio Nunes (Diário Catarinense) e James Tavares (jornal Notícias do Dia), além de material de Olívio Lamas sobre conflitos fundiários no oeste do estado, publicadas no Jornal do Brasil. Completam a exposição três fotos que receberam menções honrosas e outras 14 finalistas. Vamos às imagens. Vencedores da 2ª Edição.

Primeira Colocada - Maurício Vieira














Segunda Colocada - Hermínio Nunes






Terceira Colocada - James Tavares
Aberturada Exposição em Tubarõ será dia 14 de setembro, segunda-feira, às 20h
Encerramento – 29 de setembro, (terça-feira)
Local: Centro Municipal de Cultura - Museu Willy Zumblick
Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral (Praça Sete de Setembro)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira entre 08h e 19h (sem fechar no almoço) e sábados, domingos e feriados entre 10h e 16h (horários sujeitos a alteração). Leia Mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil