Piso estadual de salários

Reunidos na sede da Fecesc na manhã de ontem (15), os representantes do movimento sindical catarinense, discutiram estratégias e encaminhamentos para dar continuidade a luta pelo piso estadual de salários para Santa Catarina. O projeto propondo a criação de um piso para o Estado foi entregue ao governo do Estado ha dois anos e a última reunião de negociação aconteceu em outubro. De lá para cá várias reuniões foram marcadas e desmarcadas.

Na reunião de ontem ficou acertado que o movimento vai fazer uma nova tentativa de audiência com o governador. Além disso um documento relatando o descaso do governador com o movimento sindical dos trabalhadores será elaborado para ser entregue aos deputados estaduais, juntamente com o projeto de lei atualizado.

Os sindicalistas também devem se empenhar para buscar a aprovação de moções de apoio ao piso em todas as Câmaras Municipais dando assim visibilidade a proposta. Uma nova reunião dos sindicatos acontece em fevereiro para organizar um ato conjunto em Florianópolis.


Faixa na fachada do prédio da Fecesc exige o piso estadual de salários

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010