Jornais e TV's faturam juntos 11,1 bilhões em 2008
O site "O jornalista" informa que o faturamento das empresas segue firme em 2008. De janeiro a setembro jornais e TV's faturaram juntos 11,1 bilhões, numero que deve aumentar considerando que ainda faltam ser computados os últimos três meses do ano. Do outro lado, os trabalhadores jornalistas continuam amargando salários baixos e desrespeito a legislação.
Faturamento de jornais segue em alta no Brasil
Crise? O faturamento dos jornais brasileiros cresceu 15,55% em 2008, atingindo 2,5 bilhões de janeiro a setembro. No mesmo período de 2007, os jornais tinham faturado quase R$ 2,2 bilhões, segundo o projeto Inter-Meios, relatório de investimentos em mídia da editora Meio & Mensagem.
TV’s também faturaram mais
A TV aberta continua mantendo a maior participação no bolo publicitário brasileiro. Nos primeiros nove meses de 2008, as emissoras abocanharam R$ 8,9 bilhões do total. Seu crescimento também foi expressivo: 14,2% superior a 2007.
Internet conquista espaço
A resistência e o medo que os publicitários brasileiros têm da Internet, parece estar a cada dia menor. O seguimento registrou um aumento de 47,2% em investimentos publicitários nos nove meses de 2008, comparados com o mesmo período de 2007. Porém movimentou uma cifra bem menos expressiva que os jornais e TV’s: R$ 519 milhões. Valor inferior também ao faturamento das TV’s por assinatura no período: R$ 556 milhões.
Faturamento de jornais segue em alta no Brasil
Crise? O faturamento dos jornais brasileiros cresceu 15,55% em 2008, atingindo 2,5 bilhões de janeiro a setembro. No mesmo período de 2007, os jornais tinham faturado quase R$ 2,2 bilhões, segundo o projeto Inter-Meios, relatório de investimentos em mídia da editora Meio & Mensagem.
TV’s também faturaram mais
A TV aberta continua mantendo a maior participação no bolo publicitário brasileiro. Nos primeiros nove meses de 2008, as emissoras abocanharam R$ 8,9 bilhões do total. Seu crescimento também foi expressivo: 14,2% superior a 2007.
Internet conquista espaço
A resistência e o medo que os publicitários brasileiros têm da Internet, parece estar a cada dia menor. O seguimento registrou um aumento de 47,2% em investimentos publicitários nos nove meses de 2008, comparados com o mesmo período de 2007. Porém movimentou uma cifra bem menos expressiva que os jornais e TV’s: R$ 519 milhões. Valor inferior também ao faturamento das TV’s por assinatura no período: R$ 556 milhões.
Comentários
Postar um comentário
Chegou até aqui, então manda o comentário...