Deputada Angela divulga carta às Professoras, Professores e Estudantes de Santa Catarina


Nosso mandato recebeu centenas de e-mails, solicitando apoio à causa dos professores e professoras estaduais. Sou servidora pública e apóio a luta desta categoria que durante anos, vem sendo esquecida pelos governos estaduais.

A educação - responsável pela formação de cidadãs e cidadãos com espírito crítico, e capazes de escolherem o melhor para suas vidas, o Estado e o País - vem sendo, ano após ano, sucateada.

O salário dos professores e professoras reflete esse descaso e desrespeito para com a construção de um país livre, e socialmente justo.

Reafirmamos nosso empenho em fazer com que se cumpra o piso salarial aprovado pelo Governo, por meio da Lei Federal n° 11.738, - e julgada Constitucional pelo STF no dia 06 de abril de 2011.

Infelizmente, somos minoria na Assembleia Legislativa, apenas nove deputados de oposição. Mas nem por isso nos calaremos diante das injustiças.

Municípios como Lages, Criciúma, Jaraguá do Sul, entre outros já têm o Piso, mostrando que com a luta é possível conquistar o Piso.

Nosso mandato se compromete a lutar para que sejam atendidas as principais solicitações do Magistério Público Estadual:
- Pagamento imediato do Piso Salarial reivindicado pelo SINTE– R$ 1.587,00
- Abono das faltas das greves de 2008 e 2011 (enquanto durar a greve)
- Realização de Concurso Público para Professores
- Modificação da Lei dos ACT`s

Juntos, seremos mais fortes!

Mandato popular da Deputada Estadual Angela Albino (PCdoB)

Comentários

  1. Não podemos esquecer que não é só o pagamento imediato do piso salarial, mas que se cumpra também a Lei na íntegra; respeitando a tabela de cargos e sálarios, pois este tem sido o maior descasso, achatando salários para os professores pós graduados e reduzindo os salários dos professores que possuem graduação.
    Será que vamos mostrar a face da nossa incompetência (governo) em ser um administrador dos bens públicos, tirano, mesquinho e inconseqüente? Demostrando a sua "burrice"? Talvez seja essa face que ele (governo) queira manter, para que professores qualificados se somos governados por esse tipo de administrador público??!!!!!

    Elianne - professora da rede estadual de educação

    ResponderExcluir
  2. Respeito a tabela de cargos e salários sem esquecer da hora aividade para que tenhamos de fato qualidade no ensino básico.
    É inadmissível que os administradores do dinheiro público continuem ignorando as Leis deste país!
    Sabemos que o descaso com a educação tem um objetivo único: Continuar manipulando a sociedade mal iformada. Quanto mais ignorante o povo for, mais fácil de enrolá-los...esta é a mais pura realidade!
    E enquanto isso, ao invés de ofertarem qualidade de ensino para TODOS, oferecem cotas para uma minoria desassistida!
    Não subestime a inteligência do povo Sr. Colombo!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil