Ato pela democracia e ética na política


O conselho político vereador suplente Lino Peres divulgou nota convidando para um ato pela democracia e ética na política no dia 12 de abril, às 19h no Plenarinho da Câmara de Vereadores. O ato já passou, mas como a postagem que eu coloquei aqui ontem misteriosamente sumiu, estou postando o texto nomamente.

Olá Companheir@
Há exatos 22 dias atrás, no dia 19 de Abril de 2011, o prefeito da Capital, senhor DÁRIO BERGER, numa manobra política exonerou o Secretario de Turismo, Marcio de Souza, ex-membro licenciado do Partido dos Trabalhadores, para que o mesmo reassumisse o cargo de titular na Câmara de Vereadores.

Como é do conhecimento de todos, diversas vezes o Direção do PT Municipal tem apresentado resoluções políticas e programáticas se posicionado em oposição ao Governo do Prefeito Dario Berger. Porem, mesmo assim Marcio de Souza num ato de infidelidade partidária, sem debater com o PT Municipal ao qual seu mandato de vereador pertence e deve fidelidade política, foi comandar a Secretaria de Turismo em obediência aos desejos do prefeito, contrariandop a posição do seu próprio partido.

Porem com a saída do Márcio do cargo de vereador assumiu o seu suplente Professor LINO PERES. Eles, Dario e Marcio, sabiam disso e por conhecerem a postura política do LINO, de apoio e promoção das lutas e demandas dos movimentos sociais, desde o inicio mandavam recados pela imprensa de que dependendo das ações do LINO na Câmara de Vereadores, o seu mandato não duraria mais que dois meses.

LINO assumiu o cargo de vereador e em aliança com o vereador Ricardo, fez da Câmara de Vereadores espaço de embate político em defesa da cidade, da ética na política, de autonomia dos poder legislativo frente ao executivo, pelo atendimento das demandas da sociedade.

Em paralelo os movimentos sociais passaram para a retomada dos debates e das mobilizações políticas pela gestão democrática do Plano Diretor Participativo; pela gestão pública do transporte coletivo; pelas salvaguardas sócio-econômicas e ambientais das Baías; pela fiscalização e controle social das obras do PAC, particularmente no Maciço do Morro da Cruz, e dos demais recursos públicos; e pela definição e aprovação do Plano Municipal Integrado do Saneamento Básico.

Juntam-se a esta conjuntura política, a ação de seis vereadores com a assinatura do Vereador LINO PERES ao pedido de abertura de CPI para apurar as denúncias de corrupção na gestão financeira e política da AFLOV (Associação Florianopolitana de Voluntários), presidida pela primeira-dama do Município, entidade que explora sete estacionamentos no Centro da cidade, sem licitação e transparência na aplicação dos recursos.

Diante disso, logo após se tornar público o pedido de CPI, o Prefeito Dario Berger faz a exoneração do Secretario de Turismo para que seu fiel escudeiro Marcio de Souza, volte à Câmara de Vereadores na vaga do LINO para abafar e impedir as ações autônomas da Câmara e a instalação da CPI da AFLOV. Uma verdadeira safadeza e estelionato eleitoral com o PT, seus filiados e eleitores que em 2008 pensavam ter eleito um vereador do PT, para o PT e de acordo com seu programa político e eleitoral.

Por isso, nós do Conselho Político do Mandato do LINO, vimos a público informar nossas ações em defesa da democracia e pela ética na política:

1. Reafirmamos nosso irrestrito apoio à permanência do Professor LINO PERES no mandato do PT;
2. Apoio ao pedido de Comissão de Ética feita pelo LINO ao PT para apuração de quebra de fidelidade partidária do senhor Marcio de Souza, frente às resoluções do partido, estatuto, regimento, código de étiva e disciplina partidária e da carta compromisso de campanha;
3. Realização de ATO PELA DEMOCRACIA E ÉTICA NA POLITICA, pela instalação imediata da CPI DA AFLOV e pela soberania e autonomia da Câmara de Vereadores frente ao Executivo Municipal.

Assim sendo estamos convidando todos vocês do Fórum da Cidade que participem ativamente também deste processo em defesa da cidade e de apoio as ações do nosso companheiro e militante popular professor LINO PERES.

Em especial pedimos que assinem o ABAIXO-ASSINADO pela permanência do LINO como titular de vereador do PT e também venham participar do ATO PELA DEMOCRACIA E ÉTICA NA POLITICA, que será realizado no dia 12 de abril, nesta próxima quinta feira as 19h no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

Conselho político vereador suplente Lino Peres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil