Cine Ieda Beck recebe Mostra Pré-FAM

O Pré-FAM, mostra itinerante que antecede o FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul, ocorre em 45 pontos de exibição no Estado e será exibida no dia 25 de maio, às 20h, no Cine Ieda Beck. A programação é composta por filmes premiados da edição anterior do festival. A entrada é gratuita.

Nesta sessão, serão projetados 5 curtas-metragens do Brasil e de países do Mercosul. Entre as produções estão o paraguaio “Karai Norte” – o curta mais premiado do FAM 2010 –, e “Recife Frio” (melhor direção, de Kleber Mendonça Filho):

Azul, de Eric Laurence (PE)
Groelândia, de Rafael Figueiredo (RS)
O Divino, de Repente, de Fábio Yamaji (SP)
Karai Norte, de Marcelo Martinessi (Paraguai)
Recife Frio, de Kleber Mendonça Filho (PE)

A classificação indicativa é para maiores de 14 anos. A mostra Pré-FAM tem o objetivo de constituir um circuito de exibição no Estado e também descentralizar e democratizar o acesso da população a bens culturais.

O FAM chega este ano a 15ª edição e tem palco entre os dias 24 de junho e 1º de julho, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Florianópolis.

O Cineclube Ieda Beck é uma realização da Cinemateca Catarinense, Funcine e Prefeitura Municipal de Florianópolis e como parceiros a Fundação Franklin Cascaes e a Travessa Cultural.

As sessões acontecem quinzenalmente na Travessa Ratclif, 56, Centro, sempre ás 20h com entrada gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010