Livro "Os Operários do Direito" será lançado em Chapecó

O SINJUSC - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina e a Lagoa Editora convidam para o lançamento do Livro "Os Operários do Direito" em Chapecó.
Dia 31 de julho, sexta-feira, às 17h.
Auditório do Fórum de Chapecó.
Debate com:
Herval Pina Ribeiro - autor do livro
Rodrigo Collaço - Ex presidente da AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros e autor do prefácio.
Giovanni Alves - Professor da Unesp e autor da apresentação.
Bernardo Kucinski - Jornalistas e professor da USP.
No dia 30 de julho, quinta-feira às 19h, acontece uma noite de autografos no Caffé Brasiliense, no Centro Comercial Chapecó

Os Operários do Direito
Até hoje observado e considerado a partir de sua "morosidade", da aparência de seus tribunais, da simbologia de suas vestes, seus magistrados, no Livro "Os Operários do Direito", o judiciário é apresentado de um outro ponto de vista.
É a visão a partir de suas entranhas. De seu trabalho cotidiano nem sempre visível. E das angústias que circulam nos corredores dos fóruns e tribunais, paralelas às da população que busca os serviços judiciários.
Em suas páginas, relatos vivos, histórias pessoais comoventes, e os dilemas e contradições de uma estrutura de poder hermética e verticalizada diante da tarefa de distribuir justiça aos cidadãos.
Para quem vive o dia-a-dia do judiciário uma obra que pode propiciar identidades e visões comuns. Para os demais a revelação de um judiciário pouco visto e pouco conhecido apresentado através de histórias orais dos que o fazem cotidianamente: Os Operários do Direito.

Capa ZéDassilva

Comentários

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010