Segunda etapa do Seminário "Pensando Florianópolis" será hoje com o tema "O Processo de Elaboração do Plano Diretor"

No dia 16 de maio, a partir das 18h30, acontece a segunda etapa do seminário promovido pela Fundação Maurício Grabois. O evento busca construir uma opinião avançada e unificada sobre os vários aspectos da cidade de Florianópolis e capacitar a militância acerca das diretrizes do Estatuto das Cidades e questões urbanas.

Essa etapa tem como tema “O Processo de Elaboração do Novo Plano Diretor” de Florianópolis. O primeiro painelista será o ex-presidente do Instituto de Planejamento de Florianópolis – IPUF - e delegado da Polícia Federal, Ildo Rosa, que apresentará o “Histórico do processo do Plano Diretor Participativo – PDP -, visão do Poder Público, dificuldades”.

Na sequência teremos o representante distrital de Ratones no Plano Diretor de Florianópolis, engenheiro Flávio Demori que falará da “Visão da comunidade e os principais conflitos”.

Já o arquiteto urbanista, Edson Catoni, abordará a “Metodologia do Plano Diretor Participativo, suas polêmicas e as experiências de outras cidades”.

O último painelista será o arquiteto e professor da UFSC e diretor de planejamento do IPUF, Eduardo Castels, que tratará das “Perspectivas e visão da atuação da direção sobre o plano diretor”.

O Seminário Pensando Florianópolis, A Cidade que Queremos se encerra no dia 25 de maio com o debate Construindo Diretrizes Sobre a Cidade que Queremos, com a sistematização e encaminhamentos.

Quem não pode participar da primeira etapa também pode se inscrever para as outras duas. As inscrições podem ser feitas através do telefone (48) 3364 4865. O seminário acontece no auditório do Sinjusc _ Sindicato dos servidores no Poder Judiciário Estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010