Sessão Revoluções em cartaz no Cine Dona Chica

Três curtas nacionais estão na programação, entre eles, Novembrada. O Cineclube Dona Chica, do Campeche, exibe no sábado, dia 27 de outubro, às 19h, a Sessão Revoluções, com três curtas que abordam conflitos políticos. Serão exibidos os filmes Novembrada, de Eduardo Paredes, A Invasão de Alegrete, de Diego Muller e Guerra de Arturo, de Júlio Taubkin e Pedro Arantes. A sessão é gratuita e será servido café e pipoca.

O curta Novembrada é uma ficção rodada em Florianópolis em 1998. Baseada em fatos reais, relata o episódio ocorrido em novembro de 1979 na capital catarinense, quando houve um protesto de estudantes universitários e da população contra a visita do Presidente da República, o general João Batista Figueiredo. Novembrada levou os Kikitos de Melhor Filme segundo júri popular e Melhor direção de arte do Festival de Cinema de Gramado.

A Invasão de Alegrete, do Rio Grande do Sul, fala em tom de comédia de uma rivalidade histórica entre as cidades vizinhas de Alegrete e Uruguaiana. Após a instalação do primeiro telefone público em Alegrete, dois uruguaianenses resolvem passar um trote em Doutor Sérgio, único possuidor de telefone da cidade rival, falando que Uruguaiana prepara A Invasão do Alegrete. O telefonema vai gerar uma reação inusitada.

Guerra de Arturo, produzido em São Paulo, fala sobre um personagem confuso. Arturo é um reles funcionário da redação de um grande jornal. Sua rotina é quebrada quando, por um erro de digitação, ele deflagra uma guerra entre Brasil e Argentina.O Cine Dona Chica é uma realização é da Associação dos Pescadores Artesanais do Campeche e a produção é de Sofia Mafalda e Luis Prates.

O quê Cineclube Dona Chica exibe Sessão Revoluções
Quando sábado, 27 de outubro, às 19h.
Onde Rancho da Canoa, final da Avenida Pequeno Príncipe, Campeche, Florianópolis.
Quanto gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010