Pular para o conteúdo principal

Sessão Revoluções em cartaz no Cine Dona Chica

Três curtas nacionais estão na programação, entre eles, Novembrada. O Cineclube Dona Chica, do Campeche, exibe no sábado, dia 27 de outubro, às 19h, a Sessão Revoluções, com três curtas que abordam conflitos políticos. Serão exibidos os filmes Novembrada, de Eduardo Paredes, A Invasão de Alegrete, de Diego Muller e Guerra de Arturo, de Júlio Taubkin e Pedro Arantes. A sessão é gratuita e será servido café e pipoca.

O curta Novembrada é uma ficção rodada em Florianópolis em 1998. Baseada em fatos reais, relata o episódio ocorrido em novembro de 1979 na capital catarinense, quando houve um protesto de estudantes universitários e da população contra a visita do Presidente da República, o general João Batista Figueiredo. Novembrada levou os Kikitos de Melhor Filme segundo júri popular e Melhor direção de arte do Festival de Cinema de Gramado.

A Invasão de Alegrete, do Rio Grande do Sul, fala em tom de comédia de uma rivalidade histórica entre as cidades vizinhas de Alegrete e Uruguaiana. Após a instalação do primeiro telefone público em Alegrete, dois uruguaianenses resolvem passar um trote em Doutor Sérgio, único possuidor de telefone da cidade rival, falando que Uruguaiana prepara A Invasão do Alegrete. O telefonema vai gerar uma reação inusitada.

Guerra de Arturo, produzido em São Paulo, fala sobre um personagem confuso. Arturo é um reles funcionário da redação de um grande jornal. Sua rotina é quebrada quando, por um erro de digitação, ele deflagra uma guerra entre Brasil e Argentina.O Cine Dona Chica é uma realização é da Associação dos Pescadores Artesanais do Campeche e a produção é de Sofia Mafalda e Luis Prates.

O quê Cineclube Dona Chica exibe Sessão Revoluções
Quando sábado, 27 de outubro, às 19h.
Onde Rancho da Canoa, final da Avenida Pequeno Príncipe, Campeche, Florianópolis.
Quanto gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Putinhas

Acabei de preparar e vou comê-las daqui ha uns dois dias, depois que ficarem curtidas. Batatinhas cozidas em conserva (também chamadas de putinhas) são ótimas para oferecer às visitas. A receita peguei aqui.

Veja os ingredientes

2 kg de batatas pequenas (as menores que encontrar)
500 ml de azeite de oliva
1 xícara de óleo
½ xícara de vinagre de álcool ou maçã
1 colher (sopa) de pimenta calabresa (opcional)
1 cebola grande ralada
5 dentes de alho socados
1 colher (sopa) de sal
2 xícaras de azeitonas inteiras (opcional)
1 colher (sopa) de salsa desidratada picada

Modo de Preparo

1.Deixe as batatas com casca de molho na água por 30 minutos
2.Lave - as bem, passando uma escovinha para tirar bem a sujeira
3.Cozinhe em água, sal e um pouquinho de vinagre, até ficarem bem macias (não deixe cozinhar muito, não podem ficar muito mole)
4.Escorra e espere esfriar
5.Se quiser faça uns furos nas batatas com um palito fino para os temperos penetrarem, tomando cuidado para não deformá - las
6.Em um…

Capas Pretas

No executivo, a população lida com prefeitos, governadores e o presidente eleitos. (Se elege bem ou mal está sendo cogitado). No legislativo, o povo fala com vereadores, deputados e senadores sufragados pelo voto. (Se eles representam ou não o desejo popular é motivo de duvida). No Judiciário... nos Tribunais... assistimos, um sem fim de "capas pretas" se revezando no poder. Eleitos entre si!

Embargos Infringentes

Assim como no ápice do julgamento, antes e depois dele, quando os jornais gastaram páginas e mais páginas para explicar o chamado "esquema", este é o momento de usar novamente, gráficos, tabelas, ilustrações, dados, charges, vídeos, e todos os recursos para explicar a todos o que são os tais embargos infringentes e tudo o que deles resulta. Um bom momento para uma aula, né Professor?