Reunião do Comitê Florianópolis em solidariedade ao Pinheirinho e em defesa da moradia.

O Comitê Florianópolis em Solidariedade ao Pinheirinho e em Defesa da Moradia vem convidar a todas e todas para sua próxima reunião. O encontro acontece nesta quarta-feira, 15 de fevereiro às 19h SEDE DO SINTRAJUSC na Rua dos Ilhéus, 118, Sobreloja – Sala 03 – Edifício Jorge Daux – Próximo ao Teatro Álvaro de Carvalho TAC.

Pela desapropriação do terreno do Pinheirinho, reconstrução das casas e indenização das famílias! A moradia é um direito de todos! Não a criminalização da pobreza e dos movimentos sociais!

No último dia 22 de janeiro, quando 1.600 famílias foram expulsas brutalmente do Pinheirinho, em São José dos Campos/SP, constituindo-se até então na maior ocupação urbana da América Latina, mais um infeliz capítulo foi escrito na história do nosso país, demonstrando o descaso histórico com a questão da moradia e a criminalização da pobreza e dos movimentos sociais que impera.

De imediato, uma vasta rede de solidariedade se formou, envolvendo movimentos sociais, sindicatos, parlamentares, organizações de esquerda e democráticas, juristas, personalidades, chegando inclusive a acontecer atos em várias embaixadas do país de solidariedade aos moradores do Pinheirinho.

A moradia em nosso país é um problema muito sério. Dados do Ministério das Cidades mostram que o déficit habitacional no país é de 5,5 milhões e em Santa Catarina é de 142 mil moradias.

O problema só se agrava com a especulação imobiliária que inflaciona terrenos, imóveis e aluguéis.  Em Florianópolis temos inúmeras comunidades vivendo em situação de risco ou sem as condições mínimas de política habitacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010