Reunião do Comitê Florianópolis em solidariedade ao Pinheirinho e em defesa da moradia.

O Comitê Florianópolis em Solidariedade ao Pinheirinho e em Defesa da Moradia vem convidar a todas e todas para sua próxima reunião. O encontro acontece nesta quarta-feira, 15 de fevereiro às 19h SEDE DO SINTRAJUSC na Rua dos Ilhéus, 118, Sobreloja – Sala 03 – Edifício Jorge Daux – Próximo ao Teatro Álvaro de Carvalho TAC.

Pela desapropriação do terreno do Pinheirinho, reconstrução das casas e indenização das famílias! A moradia é um direito de todos! Não a criminalização da pobreza e dos movimentos sociais!

No último dia 22 de janeiro, quando 1.600 famílias foram expulsas brutalmente do Pinheirinho, em São José dos Campos/SP, constituindo-se até então na maior ocupação urbana da América Latina, mais um infeliz capítulo foi escrito na história do nosso país, demonstrando o descaso histórico com a questão da moradia e a criminalização da pobreza e dos movimentos sociais que impera.

De imediato, uma vasta rede de solidariedade se formou, envolvendo movimentos sociais, sindicatos, parlamentares, organizações de esquerda e democráticas, juristas, personalidades, chegando inclusive a acontecer atos em várias embaixadas do país de solidariedade aos moradores do Pinheirinho.

A moradia em nosso país é um problema muito sério. Dados do Ministério das Cidades mostram que o déficit habitacional no país é de 5,5 milhões e em Santa Catarina é de 142 mil moradias.

O problema só se agrava com a especulação imobiliária que inflaciona terrenos, imóveis e aluguéis.  Em Florianópolis temos inúmeras comunidades vivendo em situação de risco ou sem as condições mínimas de política habitacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010