Terreno da Penitenciária

Comunicado do Vereador Dr Ricardo (PCdoB) informa que acontece hoje, 25 de novembro, às 19h na Câmara Municipal a segunda votação do Projeto de Lei Complementar 954/2008 que “Altera Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo na UEP –2- Agronômica e dá outras providências (área da Penitenciária).”
O projeto, permite que o governo do Estado venda o terreno onde se encontra a Penitenciária Estadual em Florianópolis.
Na primeira votação, em outubro, foram contra a venda do terreno os vereadores: Dr. Ricardo, João Amin, Renato Geske e João Aurélio Valente Júnior, o vereador Jaime Tonello se absteve.
O comunicado informa ainda que o vereador Dr. Ricardo é a favor da retirada da Penitenciária do bairro Agronômica, e que a decisão de qual destino será dado ao terreno, deve ser pautada em uma discussão com a sociedade, o que não ocorreu.

Não tem saída. A prevalecer os interesses da atual composição da Câmara de Vereadores de Florianópolis aquele espaço, que é avidamente desejado pelos especuladores, corre riscos de se transformar num grande condomínio de luxo para alguns poucos, bem poucos, privilegiados. E os projetos prevendo a transformação da área em espaço de uso comum pela sociedade serão soterrados alí mesmo quando a primeira máquina começar a escavar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil