Relações sociais do trabalho e adoecimento no serviço público

Este é o tema do debate que marca mais uma etapa do lançamento do livro Os Operários do Direito, hoje (6) em Criciúma. O debate: "Relações sociais do trabalho e adoecimento no serviço público", acontece às 17h no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum da cidade.
Os debatedores são: Herval Pina Ribeiro, autor do livro, Alex Sarat - secretário de saúde do trabalhador da CNTE; Cláudio Eduardo R. de Figueiredo e Silva - juiz de direito e diretor pedagógico da Escola Superior da Magistratura de SC - ESMESC; Eneuton Dornelas Pessoa de Carvalho - economista, professor da UERJ e pesquisado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA.
O livro apresenta resultados de uma extensa e profunda pesquisa sobre trabalho e adoecimento dos servidores no judiciário de Santa Catarina realizada pelo SINJUSC, o Sindicato dos Servidores do Judiciário de Santa Catarina. Os resultados do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos sete anos refletem a realidade do trabalho judicial, as relações sociais do trabalho e o impacto na perda da saúde dos trabalhadores. Uma realidade que foi retratada pela participação de diversos servidores que foram agentes na condução da pesquisa, nas respostas do questionário e nos depoimentos colhidos ao longo desse período.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010