SJSC quer concurso público para cargos na TV Câmara

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) distribuiu hoje (09) uma Carta Aberta à população na qual se posiciona contra a criação de cargos comissionados na assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis. Na nota, o Sindicato, reafirma a defesa de concurso público para qualquer cargo na esfera Municipal. Leia abaixo a íntegra do documento:

CARTA ABERTA

À Comunidade de Florianópolis,

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina, com este documento, posiciona-se contrário ao Projeto de Lei 1024/2009, que tramita na Câmara de Vereadores, e que cria os cargos COMISSIONADOS para os gerentes de Imprensa e para a TV Câmara.

Os dois cargos, entre outros que estão sendo criados com o mesmo projeto, serão preenchidos por pessoas nomeadas pelo Presidente do Legislativo Municipal, fugindo da lógica historicamente constituída de abertura de concurso público para trabalhadores desta casa.

O Sindicato não é contra a criação dos cargos, mas a forma com que eles serão preenchidos, bem dentro da linha neoliberal de privatização de tudo o que é público, nesse caso, o serviço de comunicação livre de amarras.

A comunicação entre o Legislativo Municipal, os órgãos de imprensa e a população deve ter o compromisso da observação mais democrática possível do fato e do relato da realidade, o que, com certeza, a um cargo comissionado não será permitido, em vista do compromisso com a sua nomeação.

O Sindicato dos Jornalistas solicita aos cidadãos e cidadãs de Florianópolis que se manifestem, enviando e-mail para a Presidência da Câmara,
gean@cmf.sc.gov.br, requerendo concurso público para todas as funções do Legislativo, assim como requer, junto aos vereadores, modificação no Projeto de Lei 1024/2009, exigindo-se o preenchimento das vagas mediante concurso.

Florianópolis, 09 de fevereiro de 2009.

Diretoria do SJSC

Comentários

  1. Só se esqueceram de avisar o Franklin Martins lá na baiuca do barbudo.
    Deveriam começar por lá.
    como diz os mais velhos, o exemplo vem de cima.
    Ainda mais do partidao, que sempre zelou pelas coisas mais "honestas e plurais".
    Lá na "CUT" que este sindicato insiste em ser associado, lá é por indicaçao do partido ou é simpatisante ou é por competencia,
    A impressao que fica é que tem algo a mais por tras desta cartinha, é uma pena que tenha ficado esta desconfiança, mas creio que logo o "SJSC", ira desmistificar o porque logo agora resolveram cutucar a camara de vereadores e especificamente a de Florianópolis, o porque nao fizeram isto com o governo do estado, com a prefeitura de Concórdia, da de Chapeco,de Joinville, de Criciuma e tantas outras por ai.
    Porque justamente a de Florianópolis.
    Com a resposta o "SJSC", mas nao precisa dar a resposta personalisada a mim, de esta resposta a todos a quem enviaram mais esta novidade.
    Acho que envez de quererem engrossar com os pobres Jornalistas, voces tinham é que engrossar o caldo é com quem paga esta maravilha de piso, parece mais é que criaram foi uma pisoteada nos trabalhadores.
    Espero que parem de fazer "caça as bruxas", se for este o foco do sindicato, creio que perderam o rumo.
    Como ja disse varias vezes, nao torso pra nem um time, nao sou partidario a ninguem, só desejo PAZ E ARMONIA, de preferencia, sem ranso.
    Se conselho, fosse ouvido, acho que alguem iria ligar o desconfiometro e diser que isto ainda iria dar merda, mas como ninguem iscuta.

    ResponderExcluir
  2. E ai vice presidente!! Nem sabia que tinha um blog...te achei por acaso! Bom, eu também tenho um.
    www.meninapapel.blogspot.com
    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil