Pular para o conteúdo principal

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Nenhuma descrição de foto disponível.
O que é o livro "Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil":
Os artigos deste livro são uma seleção de análises regulares sobre a economia e a sociedades brasileiras, elaboradas ao longo de 2018. 
O foco dos textos são as questões da política econômica e tudo o que está relacionado. O ano de 2018 se caracteriza por um aprofundamento do golpe perpetrado em 2016. 
O governo Bolsonaro, eleito através da maior fraude eleitoral que o Brasil já conheceu, é consequência quase que natural do golpe. 
Esse governo veio disposto a aprofundar severamente a destruição de direitos e a entrega das riquezas nacionais aos comandantes do golpe de Estado em curso, os países imperialistas, especialmente os EUA. 
A destruição da Previdência Social foi uma das medidas que os golpistas ainda não conseguiram entregar aos financiadores do golpe (Império americano, petroleiras, sistema financeiro internacional). Claro, não foi a única medida não entregue: faltou, por exemplo, entregar o acesso ao Aquífero Guarani. 
Mas foi uma das principais, por isso deverá ser o primeiro grande ataque de Bolsonaro aos trabalhadores. 
Ao tentar analisar e concatenar, com alguma profundidade, esses problemas, o livro pretende ser um instrumento de luta e resistência do povo brasileiro àquele que pode ser considerado o maior ataque aos seus direitos, verificado em toda a história do Brasil.
Lançamento do livro no dia 12 de março, terça-feira, a partir das 17h40. Será no auditório do 3º andar da Fecesc (Mauro Ramos, 1624, centro). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Putinhas

Acabei de preparar e vou comê-las daqui ha uns dois dias, depois que ficarem curtidas. Batatinhas cozidas em conserva (também chamadas de putinhas) são ótimas para oferecer às visitas. A receita peguei aqui.

Veja os ingredientes

2 kg de batatas pequenas (as menores que encontrar)
500 ml de azeite de oliva
1 xícara de óleo
½ xícara de vinagre de álcool ou maçã
1 colher (sopa) de pimenta calabresa (opcional)
1 cebola grande ralada
5 dentes de alho socados
1 colher (sopa) de sal
2 xícaras de azeitonas inteiras (opcional)
1 colher (sopa) de salsa desidratada picada

Modo de Preparo

1.Deixe as batatas com casca de molho na água por 30 minutos
2.Lave - as bem, passando uma escovinha para tirar bem a sujeira
3.Cozinhe em água, sal e um pouquinho de vinagre, até ficarem bem macias (não deixe cozinhar muito, não podem ficar muito mole)
4.Escorra e espere esfriar
5.Se quiser faça uns furos nas batatas com um palito fino para os temperos penetrarem, tomando cuidado para não deformá - las
6.Em um…

A mídia descontrolada

As eleições presidenciais de 2018 desorientaram os meios de comunicação tradicionais. Todos eles apostavam numa candidatura palatável para os seus interesses políticos e empresariais mas não encontraram quem a encarnasse. De repente se viram às voltas com uma realidade inesperada. Têm pela frente um governo que os despreza, que assusta muito dos seus leitores, ouvintes e telespectadores, mas do qual não podem se afastar totalmente, como sempre acontece no Brasil. A dependência das verbas publicitárias oficiais e de outros favores governamentais é muito grande.

Já dão mostras que se acomodarão aos novos tempos. Daí a importância dos movimentos sociais seguirem na luta por uma comunicação que abra espaço para a diversidade do país, democratizando a circulação de vozes existentes na sociedade. Uma parte importante dessa batalha está em A mídia descontrolada - episódios da luta contra o pensamento único, novo livro de Laurindo Leal Filho, o Lalo, lançado pelo Barão de Itararé.

A publicaç…

Goiabeira santa

Goiabeiras são santificadas de fato. Esta aqui em casa dá maracujá. Só não espalhem, quero evitar peregrinações.