Quando a neve desmente a versão oficial



Para quem disse que eram vândalos e depois mudou de ideia, voltou a chamar de arruaceiros nas recentes manifestações no Rio, e mais uma vez foi desmascarada a velha mídia demonstra que ainda não entendeu o recado das ruas.

O mídia NINJA em rede nacional desmentiu a PM do Rio e o PIG. 

Foi se o tempo em que as bocas alugadas falavam e essa versão oficial era considerada a verdade absoluta. Hoje não só a telinha do Plim plim nos informa. 

Pequenos celulares podem nos apresentar a realidade muito mais rapidamente do que as polegadas da telona.

As imagens do Morro do Cambirela, ou da Serra do Tabuleiro, por exemplo, foram vistas nos celulares, nas mídias sociais muito tempo antes das TVs. 

Horas depois a mídia convencional nos mostrou os primeiros flocos. 

Como galinhas tontas os repórteres em São Joaquim prostrados num fundo negro enquanto no planalto norte do Estado a neve branquinha já acumulava centímetros no chão.

E mais espantoso, a Serra do Tabuleiro criou o cenário que todos desejavam ali mesmo na Grande Florianópolis, em Palhoça. 

Um erro torcer para que a neve caia no Morro da Cruz e ali plantar seus repórteres. 

Antes de torcer para que a notícia caia  no seu colo é preciso ir atrás do fato, buscar a informação onde ela verdadeiramente acontece.

A neve desmentiu a versão oficial.

Isso vale para o dia-a-dia dos nossos bravos trabalhadores da comunicação. 

De nada adianta ouvir apenas uma versão, a oficial e não o contraditório. O desmentido, invariavelmente está lá na opinião disponível no site, ou Fan Page ou no twitter. 

O contraditório também tem o que dizer e cada vez mais onde dizer. 

Triste é ver os bravos coleguinhas fazendo vistas grossas para as informações que abundam na internet apresentando o contraditório da versão oficial. 

Mais ridículo fica os colunistas ou "calunistas" se utilizarem das mídias sociais apenas a seu favor e vendarem os olhos ao que incansavelmente passa na sua Time line.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010